MARÇO
JUNHO
Data: 11/06/2014 - quarta-feira - trabalho: Figuras de linguagem, construção de palavra e pensamento.
Data: 12/06/2014 - quinta-feira - prova: Predicado nominal, verbal e verbo nominal, formas do verbo.
Disciplina: Inglês- Profº Liane
MARÇO
Data: 12/03/2014 - terça-feira - prova: passado simples.
ABRIL
Data: 09/04/2014 - quarta-feira - prova bimestral: todo conteúdo trabalhado no bimestre ( provas deverão vir assinadas).ABRIL
MAIO
Data: 28/05/2014 - quarta-feira - prova: when x while.
JUNHO
Data: 18/06/2014 - quarta-feira - prova: ???
AGOSTO
Data: 21/08/2014 - quinta-feira - prova: Presente Simples.
Data: 28/05/2014 - quarta-feira - prova: when x while.
JUNHO
Data: 18/06/2014 - quarta-feira - prova: ???
AGOSTO
Data: 21/08/2014 - quinta-feira - prova: Presente Simples.
Disciplina: Matemática - Prof Moacir
MARÇO
MAIO
Data: 29/05/2014 - quinta-feira - prova: expressões algébricas.MAIO
JUNHO
Data: 05/06/2014 - quinta-feira - prova de recuperação: expressões algébricas.
Data: 25/06/2014 - quarta-feira - prova bimestral.
Disciplina: Geografia - Profª Alminda
MARÇO
Disciplina: História - Profª Anne
MARÇO
Disciplina: Ciências - Prof. Moacir
MARÇO
Data: 19/03/2014 - quarta-feira - trabalho (manuscrito): problemas relacionados com a pele.
MAIO
Disciplina: Artes - Profª Fernanda
MARÇO
Data: 14/03/2014 - sexta-feira - trabalho: Grafite, consulta no livro e caderno.
ABRIL
Data: 01/04/2014 - terça-feira - trabalho: Arte 3D, com vida e obra de 2 artistas citados - JULIAN BEEVER; KURT WENNER, obras impressas, bibliografia..
Data: 04/04/2014 - sexta-feira - prova bimestral: todo o conteúdo do bimestre.
Data: 08/04/2014 - terça-feira - trabalho: entrega da pasta com desenhos do primeiro bimestre.
Disciplina: Ensino Religioso - Profª Vanice
MARÇO
MARÇO
ABRIL
MAIO
Data: 12/05/2014 - segunda-feira - trabalho ( dupla ou individual ): Capítulo 2 - Nossas raízes indígenas. 1) Por que os europeus afirmaram que os índios não tinham religião, ao chegaram aqui? 2) Por que pode se dizer que os índios possuíam religião? 3) O que é sagrado para os índios? 4) O que são ritos de passagem? Explique e dê um exemplo. 5) Como os índios tratam: a) os mais velhos; b) as crianças; 6) o que são os Pajés? 7) Qual a função dos Pajés? 8) O que é a pajelança?
Data: 26/05/2014 - segunda-feira - trabalho ( dupla ou individual ): capítulo 3
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho: leitura do capítulo 4- O saber dos antigos ( fazer no caderno ). 1) Complete o quadro: relação com os deuses ( Egito; roma; Mesopotâmia; Grécia); Vida após a morte ( Egito; roma; Mesopotâmia; Grécia); Organização social ( Egito; roma; Mesopotâmia; Grécia). 2) Como era a religião entre os povos da antiguidade? 3) O que havia em comum entre eles, nos sistemas religiosos? 4) Como era o relacionamento dos seres humanos com os deuses na antiguidade? Quais as características humanas que os deuses tinham?
AGOSTO
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho: 1) qual o livro sagrado cristão? 2) Como é estruturado o novo testamento? Explique. 3) Do que a Bíblia fala: a) Antigo Testamento; b) Novo Testamento. 4) O que são evangelhos apócrifos? Dê exemplos. 5) Por que houve a ruptura entre a Igreja Ortodoxa e a Igreja Romana?
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho individual ou em grupo de 2, 3: ler capítulo 6 - Um livro para muitas tradições: 1) qual o livro sagrado cristão? 2) Como é estruturado o novo testamento? Explique. 3) Do que a Bíblia fala: a) Antigo Testamento; b) Novo Testamento. 4) O que são evangelhos apócrifos? Dê exemplos. 5) Por que houve a ruptura entre a Igreja Ortodoxa e a Igreja Romana? Pesquisar aspectos da Igreja Romana e da Igreja Ortodoxa, estabelecidos após o cisma. Parte de três textos Apócrifos.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 7- O que significa ser católico. 1) Quem é católico? 2) Explique: a) Católica; b) Apostólica; c) Romana; 3) Quais os sete mandamentos? Explique cada um. 4) O que é um sacramento? 5) Explique o Credo Católico por partes. 6) Qual a importância da família para os católicos? 7) Explique a Teologia da Libertação.
Data: 26/05/2014 - segunda-feira - trabalho ( dupla ou individual ): capítulo 3
JUNHO
Data: 02/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): terminar atividades sobre os negros.
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho: leitura do capítulo 4- O saber dos antigos ( fazer no caderno ). 1) Complete o quadro: relação com os deuses ( Egito; roma; Mesopotâmia; Grécia); Vida após a morte ( Egito; roma; Mesopotâmia; Grécia); Organização social ( Egito; roma; Mesopotâmia; Grécia). 2) Como era a religião entre os povos da antiguidade? 3) O que havia em comum entre eles, nos sistemas religiosos? 4) Como era o relacionamento dos seres humanos com os deuses na antiguidade? Quais as características humanas que os deuses tinham?
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho: 1) qual o livro sagrado cristão? 2) Como é estruturado o novo testamento? Explique. 3) Do que a Bíblia fala: a) Antigo Testamento; b) Novo Testamento. 4) O que são evangelhos apócrifos? Dê exemplos. 5) Por que houve a ruptura entre a Igreja Ortodoxa e a Igreja Romana?
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho individual ou em grupo de 2, 3: ler capítulo 6 - Um livro para muitas tradições: 1) qual o livro sagrado cristão? 2) Como é estruturado o novo testamento? Explique. 3) Do que a Bíblia fala: a) Antigo Testamento; b) Novo Testamento. 4) O que são evangelhos apócrifos? Dê exemplos. 5) Por que houve a ruptura entre a Igreja Ortodoxa e a Igreja Romana? Pesquisar aspectos da Igreja Romana e da Igreja Ortodoxa, estabelecidos após o cisma. Parte de três textos Apócrifos.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 7- O que significa ser católico. 1) Quem é católico? 2) Explique: a) Católica; b) Apostólica; c) Romana; 3) Quais os sete mandamentos? Explique cada um. 4) O que é um sacramento? 5) Explique o Credo Católico por partes. 6) Qual a importância da família para os católicos? 7) Explique a Teologia da Libertação.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): 1) O que é o Papa para a ICAR? 2) O que são os santos para a ICAR?
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2): capítulo 8 - Os seguidores da reforma. 1) Onde surgiram os principais movimentos protestantes? Por que? 2) Quais as principais características dos protestantes? 3) Aponte 3 diferenças e 3 semelhanças, entre protestantes e católicos.
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): 1) Mapa Mundi: localizar os países onde iniciaram o movimento da reforma; 2) Causas e consequências de cada um dos movimentos reformadores; 3) Biografia: a) Martinho Lutero; b) João Calvino; c) Henrique VIII; d) Zuínglio; 4) Definir e caracterizar: história; crenças; igrejas: a) Pentecostais; b) Neopentecostais; c) Carismáticos; d) Protestantes.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2): capítulo 8 - Os seguidores da reforma. 1) Onde surgiram os principais movimentos protestantes? Por que? 2) Quais as principais características dos protestantes? 3) Aponte 3 diferenças e 3 semelhanças, entre protestantes e católicos.
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): 1) Mapa Mundi: localizar os países onde iniciaram o movimento da reforma; 2) Causas e consequências de cada um dos movimentos reformadores; 3) Biografia: a) Martinho Lutero; b) João Calvino; c) Henrique VIII; d) Zuínglio; 4) Definir e caracterizar: história; crenças; igrejas: a) Pentecostais; b) Neopentecostais; c) Carismáticos; d) Protestantes.
OUTUBRO
Data: 06/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Leitura do capítulo 9 - As tradições da China. 1) Quais as três principais religiões seguidas na China? 2) Quais os livros sagrados do Confucionismo? 3) Qual o principal livro do Taoísmo? 4) Qual a principal lei de Confúcio? O que ela significa? 5) Quem fundou: a) Confucionismo; b) Taoísmo. Pesquisa ( individual ou em grupo 3, 2, 1): 1) O que creem e principais festas religiosas: a) Confucionismo; b) Taoísmo; 2) Ensinamentos e Biografia de: a) confúcio; b) Lao - Tsé; 3) Os principais símbolos e seus significados: a) Confucionismo; b) taoísmo.
Data: 13/10/2014 - segunda-feira - trabalho: copiar a atividade da última aula em folha e entregar, individual.
Quais as três principais religiões seguidas na China? 2) Quais os livros sagrados do Confucionismo? 3) Qual o principal livro do Taoísmo? 4) Qual a principal lei de Confúcio? O que ela significa? 5) Quem fundou: a) Confucionismo; b) Taoísmo.
NOVEMBRO
Data: 03/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3,4): capítulo 12 - A fé do Islã - 1) Qual o livro sagrado do Islamismo? 2) O que o Alcorão orienta a respeito das relações ou comportamentos sociais? 3) Quais os cinco pilares do Islamismo? Explique. 4) O que são: a) Xiitas; b) Sunitas. 5) Qual o nome da casa de oração do Islã? Quais as duas mais importantes? 6) Quais as regras alimentares islâmicas? 7) Escreva sobre a vida de Maomé. 8) O que é um imã para os islâmicos? 9) Quais os estágios da vida de um islâmico? 10) Pesquisar: a) Islamismo: o que creem; b) Festas e datas religiosas.Data: 10/11/2014- Segunda-Feira - Trabalho (grupo 4, 3,2,1): Capítulo 13- A proposta espírita. 1) Quem fundou o Espiritismo? 2) Quais os princípios mais importantes do Espiritísmo? 3) Quais os 5 principais livros do Espiritísmo? Explique cada um; 4) Explique as práticas espíritas? 5) Como é um centro espiríta? 6) O que um espírita não pode fazer?
Data: 10/11/2014- Segunda-Feira - Trabalho (grupo 4, 3,2,1): Capítulo 14 - O lado oculto e mágico da fé. 1) Por que alguns acdditavam que algumas tradições devem ser secretas? 2) Explique: a) ocultismo; b) Cabala judaica; c) Maçonaria; d) Fraternidade Rosa-Cruz; e) Teosofia; 3) quais as origens dos cultos secretos? 4) Por que devemos ter cuidado com modismos, com relação com relação ao ocultismo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário