MARÇO
Disciplina: Inglês - Profª Adriana
MARÇO
ABRIL
Data: 11/04/2014 - sexta-feira - prova bimestral: todo o conteúdo do bimestre.
MAIO
Data: 30/05/2014 - sexta-feira - prova: personal information, first name, full name, nationality, occupation, address, phone number, verb to be affirmative, interrogative, negative form.
Disciplina: Matemática - Profº Moacir
MARÇO
Disciplina: Geografia - Profª Marli
MARÇO
Data: 20/03/2014 - quinta-feira - trabalho: escolher um país que faz fronteira com o Brasil e pesquisar os itens pedidos na questão 2 letra b da página 28 do livro. Desenhar e pintar a bandeira do país escolhido ( a bandeira não pode ser impressa). O texto pode ser impresso. O trabalho deve conter capa no seguinte modelo: nome da escola (centralizado), aluno, turma, disciplina, professora (alinhado à esquerda), título (centralizado), data parte inferior da página (centralizada).
Data: 18/03/2014 - terça-feira - prova: paisagens (trazer lápis de cor).
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - prova com consulta: apresentações realizadas em sala.
NOVEMBRO
Data: 18/11/2014 - terça-feira - prova com consulta ao caderno: nota no caderno.
Data: 25/11/2014 - terça-feira - prova com consulta ao caderno: Atmosfera.
MARÇO
X Junto a sua família deve selecionar uma fotografia (família, amigos) e descrever a foto, depois relatar as lembranças que você e seus familiares possuem daquele momento em que a fotografia foi tirada. ( cabeçalho; descrição; relato).
MAIO
Data: 12/05/2014 - segunda-feira - prova: contagem dos séculos.
AGOSTO
Data: 15/08/2014- sexta-feira - trabalho: desenho envolvendo a contação de histórias sobre adaptação.
Disciplina: Ciências- Profª Cinara
MARÇO
Data: 12/03/2014 - quarta-feira - trabalho: Tsunamis, vulcões, terremotos.
Data: 20/03/2014 - quinta-feira - prova: textos estudados em sala.
ABRIL
Data: 02/04/2014 - quarta-feira - trabalho: confeccionar um objeto com material reciclável: compreender a importância da redução do lixo.
MAIO
Data: 07/05/2014 - quinta-feira - trabalho: pesquisa no laboratório de informática: Poluição Atmosférica.
Data: 28/05/2014 - quarta-feira - prova: fotossíntese; Respiração; Cadeia alimentar.
JULHO
Data: 09/07/2014 - quarta-feira - prova bimestral: conteúdo do caderno e o capítulo 10 do livro didático.
AGOSTO
Data: 13/08/2014 - quarta-feira - trabalho: pesquisa no laboratório de informática.
Data: 21/08/2014 - quinta-feira - trabalho: Doenças de veiculação hídrica ( características ).
OUTUBRO
Data: 29/10/2014 - quarta-feira - prova: capítulo 15 do livro.
MARÇO
Data: 14/03/2014 - sexta-feira - atividade em sala (individual): pesquisa no livro e caderno sobre artistas brasileiros.
ABRIL
Data: 01/04/2014 - terça-feira - trabalho: Vida e Obra de Alfredo Volpi, com três obras impressas e bibliografia.
Data: 04/04/2014 - sexta-feira - prova bimestral: todo o conteúdo do bimestre.
Data: 08/04/2014 - terça-feira - trabalho: entrega da pasta com desenhos do primeiro bimestre.
Disciplina: Ensino Religioso - Profª Vanice
MARÇO
ABRIL
Data: 07/04/2014 - segunda-feira - trabalho: estudar texto História do Ensino Religioso no Brasil.
MAIO
Disciplina: Educação Física - Prof. Marcelo
Data: 12/05/2014 - segunda-feira - trabalho: leitura do capítulo 1.
JUNHO
Data: 02/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 3 - Ser amigo da sabedoria. 1) Após refletir os questionamentos da página 32, produzir um texto (+ 20 linhas), "Como posso ser sábio?" 2) Pesquisar: A religião dos gregos na antiguidade; 3) Pesquisar e localizar no mapa mundi: Grécia; 4) Desafio: descobrir qual é o Teorema de Pitágoras; 5) Pesquisar: Os deuses gregos e suas funções; 6) Pesquisar: História das Olimpíadas na antiguidade. 7) O que significa filosofar.
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 4 - Um caminho de vida. 1) Mapa Mundi: localizar a China 2) Pesquisar: Confucionismo, o que crêem; 3) História em quadrinhos ( 5 quadrinhos ), vida de Confúcio; 4) Imagens: a) China na antiguidade; b) China hoje; 5) Pesquisar a vida de: a) Confúcio; b) Lao - Tsé.
AGOSTO
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2): 1) produção textual ( + 15 linhas ): como deve ser um "Bom Pai"? 2) produção textual ( +15 linhas ): como deve ser um "Bom Filho"? 3) destacar 5 pontos relevantes (importantes ) da história de Jesus. 4) produção textual ( +20 linhas ): "quem foi Jesus"? 5) quem é o "Pai" e quem é o "Filho", na história do Filho Pródigo? Qual a mensagem da história?
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Recuperação capítulo 7 ( assinado ); Capítulo 8 - Uma nova ética: 1) Explique a visão de cada grupo religioso ou filosofia tem de Jesus: a) judeus; b) muçulmanos; c) cristãos; d) Espiritismo; e) Iluminismo. 2) O que Jesus ensinou sobre a "Ética do amor"? Capítulo 9 - A mulher em busca de Deus: 1) Segundo o texto, descreva Maria; 2) Descreva a participação da mulher ao longo da história da humanidade 3) Pesquisar 5 exemplos de mulheres que se destacaram nas religiões e servem de exemplo; 4) Descreva a história de uma mulher importante em sua vida.
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - enviado comunicado aos pais dos alunos que não realizaram as atividades do capítulo 10, recuperação.
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2): capítulo 11 - Deus com outro nome. 1) O que significa Islã? 2) Qual o livro sagrado do Islamismo? 3) Resuma a história de vida de Maomé. 4) Por que o Islamismo é a religião que mais cresce? 5) Quais os pilares da fé islâmica? Explique-os. 6) Como um islâmico deve tratar as mulheres? 7) Como Maomé descreve o Paraíso? 8) Como o islâmico vê a Ressurreição e o Juízo Final? 9) O que é Guerra Santa? 10) Quais as duas principais cidades sagradas?
OUTUBRO
Data: 06/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Autorreflexão - * Devo mudar o que; * Devo melhorar em que; * Meus objetivos; * Devo abandonar; * Realmente quero; * Desenho / símbolo.
JUNHO
Data: 02/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 3 - Ser amigo da sabedoria. 1) Após refletir os questionamentos da página 32, produzir um texto (+ 20 linhas), "Como posso ser sábio?" 2) Pesquisar: A religião dos gregos na antiguidade; 3) Pesquisar e localizar no mapa mundi: Grécia; 4) Desafio: descobrir qual é o Teorema de Pitágoras; 5) Pesquisar: Os deuses gregos e suas funções; 6) Pesquisar: História das Olimpíadas na antiguidade. 7) O que significa filosofar.
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 4 - Um caminho de vida. 1) Mapa Mundi: localizar a China 2) Pesquisar: Confucionismo, o que crêem; 3) História em quadrinhos ( 5 quadrinhos ), vida de Confúcio; 4) Imagens: a) China na antiguidade; b) China hoje; 5) Pesquisar a vida de: a) Confúcio; b) Lao - Tsé.
AGOSTO
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2): 1) produção textual ( + 15 linhas ): como deve ser um "Bom Pai"? 2) produção textual ( +15 linhas ): como deve ser um "Bom Filho"? 3) destacar 5 pontos relevantes (importantes ) da história de Jesus. 4) produção textual ( +20 linhas ): "quem foi Jesus"? 5) quem é o "Pai" e quem é o "Filho", na história do Filho Pródigo? Qual a mensagem da história?
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Recuperação capítulo 7 ( assinado ); Capítulo 8 - Uma nova ética: 1) Explique a visão de cada grupo religioso ou filosofia tem de Jesus: a) judeus; b) muçulmanos; c) cristãos; d) Espiritismo; e) Iluminismo. 2) O que Jesus ensinou sobre a "Ética do amor"? Capítulo 9 - A mulher em busca de Deus: 1) Segundo o texto, descreva Maria; 2) Descreva a participação da mulher ao longo da história da humanidade 3) Pesquisar 5 exemplos de mulheres que se destacaram nas religiões e servem de exemplo; 4) Descreva a história de uma mulher importante em sua vida.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 10 - A fé que move montanhas. 1) O que significa sinceridade de fé? 2) O que significa ter fé. 3) O que significou a conversão de Paulo?
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - enviado comunicado aos pais dos alunos que não realizaram as atividades do capítulo 10, recuperação.
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2): capítulo 11 - Deus com outro nome. 1) O que significa Islã? 2) Qual o livro sagrado do Islamismo? 3) Resuma a história de vida de Maomé. 4) Por que o Islamismo é a religião que mais cresce? 5) Quais os pilares da fé islâmica? Explique-os. 6) Como um islâmico deve tratar as mulheres? 7) Como Maomé descreve o Paraíso? 8) Como o islâmico vê a Ressurreição e o Juízo Final? 9) O que é Guerra Santa? 10) Quais as duas principais cidades sagradas?
OUTUBRO
Data: 06/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Autorreflexão - * Devo mudar o que; * Devo melhorar em que; * Meus objetivos; * Devo abandonar; * Realmente quero; * Desenho / símbolo.
Data: 13/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Autorreflexão - continuação; Leitura capítulo 12 - A poesia da natureza.
Data: 27/10/2014- Segunda-Feira - Trabalho (grupo 3,2,1): Capítulo 14 - A desobediência ao mal. 1) Pesquisar: História da Índia; 2) O que significa: "lutar sem violência"; 3) Pesquise sobre a vida de Mahatma Gandhi; 4) Escolha 2 pontos das palavras (frases) de Gandhi sobre a não - violência; Pesquisar: Hinduísmo, o que creem? 6) Pesquisar: Por que os hindus são vegetarianos.
NOVEMBRO
Data: 10/11/2012 - Segunda-Feira - Trabalho (grupo 3,2,1): Capítulo 15 - Todos somos iguais. 1) Pesquisar: O que é preconceito: a) racial; b) social; c) religioso; 2) Aponte soluções possíveis para cada um dos preconceitos: racial; social; religioso; 3) Pesquisar: a) Pentecostalismo: História; principais igrejas no Brasil; b) Neopentecostalismo: História; principais igrejas no Brasil; 4) Pesquisar história da vida de Martim Luther King; 5) Escreva sobre o sonho de Martim Luther King.
NOVEMBRO
Data: 10/11/2012 - Segunda-Feira - Trabalho (grupo 3,2,1): Capítulo 15 - Todos somos iguais. 1) Pesquisar: O que é preconceito: a) racial; b) social; c) religioso; 2) Aponte soluções possíveis para cada um dos preconceitos: racial; social; religioso; 3) Pesquisar: a) Pentecostalismo: História; principais igrejas no Brasil; b) Neopentecostalismo: História; principais igrejas no Brasil; 4) Pesquisar história da vida de Martim Luther King; 5) Escreva sobre o sonho de Martim Luther King.
MARÇO
eu fiz o trabalho
ResponderExcluir