ABRIL
Data: 15/04/2014 - terça-feira - prova: estrutura do verbo; Radical; Vogal temática; Desinências; Verbos regulares e irregulares; Formas nominais do verbo: infinitivo, gerúndio, particípio; Verbos quanto à conjugação. ( livro páginas 25 a 30 ).
JUNHO
Data: 06/06/2014 - sexta-feira - trabalho: Bullying - 1º passo: cada aluno falou de seu comportamento; 2º passo: sala de informática, textos e imagens pesquisados em casa; 3º passo: trabalhos efetuados em cartolina ( em grupo); 4º passo: colagem dos cartazes formando murais na parte externa das salas.
Disciplina: Inglês - Profª Fabiana
ABRIL
Data: 11/04/2014 - sexta-feira - prova bimestral: todo conteúdo do bimestre.
JUNHO
Data: 06/06/2014 - sexta-feira - prova: there is e there are / perguntas e respostas; this, these, that, those / singular e plural; uma questão passar para o plural, outra pergunta e respostas.
Disciplina: Matemática - Prof Moacir
MAIO
Data: 30/05/2014 - sexta-feira - prova: ???
Data: 06/06/2014 - sexta-feira - trabalho: Números decimais e fracionários.
MARÇO
Data: 14/03/2014 - sexta-feira - trabalho ( dupla ou individual ): fazer as letras "c" e "d" da questão nº 2 da página 27 do livro de geografia.
Data: 21/03/2014 - sexta-feira - prova: capítulo 1.
JUNHO
Data: 12/06/2014 - quinta-feira - prova: população brasileira.
Data: 13/06/2014 - sexta-feira - trabalho: gincana - páginas 54 a 61 do livro.
NOVEMBRO
Data: 13/11/2014 - quinta-feira - trabalho: entrega das maquetes sobre relevo.
Data: 14/11/2014 - quinta-feira - prova com consulta ao resumo (quem entregou): regiões brasileiras, capítulos 11;12 e 13.
Disciplina: História - Profª Patrícia
MAIO
Data: 26/05/2014 - segunda-feira - trabalho: cruzadas.
JUNHO
Data: 09/06/2014 - segunda-feira - trabalho: cruzadas.
Data: 17/06/2014 - terça-feira - prova: ???
Disciplina: Ciências - Profª Cinara
MARÇO
Data: 12/03/2014 - quarta-feira - trabalho (grupo): 5 Reinos.
Data: 20/03/2014 - quinta-feira - prova: textos estudados em sala.
ABRIL
Data: 02/04/2014 - quarta-feira - trabalho pesquisa sala de informática: Doenças causadas por bactérias: conhecer os meios de transmissão para poder se prevenir.
MAIO
Data: 07/05/2014 - quinta-feira - trabalho: pesquisa no laboratório de informática: Doenças mais perigosas causadas por protozoários.
Data: 29/05/2014 - quinta-feira - prova: Diversidade dos animais - invertebrados I.
JULHO
Data: 09/07/2014 - quarta-feira - prova bimestral: conteúdo do caderno e os capítulos 5 e 6 do livro didático.
AGOSTO
Data: 13/08/2014 - quarta-feira - trabalho: pesquisa no laboratório de informática.
Data: 21/08/2014 - quinta-feira - trabalho: Repteis - grupos e subgrupos e suas características.
SETEMBRO
Data: 24/09/2014 - quarta-feira - prova bimestral: resumo organizado em sala ( peixes, repteis e anfíbios ).
OUTUBRO
Data: 29/10/2014 - quarta-feira - prova: mamíferos página 185 a 198.
Data: 07/05/2014 - quinta-feira - trabalho: pesquisa no laboratório de informática: Doenças mais perigosas causadas por protozoários.
Data: 29/05/2014 - quinta-feira - prova: Diversidade dos animais - invertebrados I.
JULHO
Data: 09/07/2014 - quarta-feira - prova bimestral: conteúdo do caderno e os capítulos 5 e 6 do livro didático.
AGOSTO
Data: 13/08/2014 - quarta-feira - trabalho: pesquisa no laboratório de informática.
Data: 21/08/2014 - quinta-feira - trabalho: Repteis - grupos e subgrupos e suas características.
SETEMBRO
Data: 24/09/2014 - quarta-feira - prova bimestral: resumo organizado em sala ( peixes, repteis e anfíbios ).
OUTUBRO
Data: 29/10/2014 - quarta-feira - prova: mamíferos página 185 a 198.
Disciplina: Artes - Profª Fernanda
MARÇO
Data: 14/03/2014 - sexta-feira - trabalho: páginas 02 a 06 do livro, consulta no livro e caderno.
ABRIL
Data: 01/04/2014 - terça-feira - trabalho: Vida e Obra de Aleijadinho / Barroco Brasileiro, com três obras impressas e bibliografia.
Data: 04/04/2014 - sexta-feira - prova bimestral: todo o conteúdo do bimestre.
Data: 08/04/2014 - terça-feira - trabalho: entrega da pasta com desenhos do primeiro bimestre.
Disciplina: Ensino Religioso - Profª Vanice
MARÇO
ABRIL
Data: 07/04/2014 - segunda-feira - trabalho: rever atividade capítulo 1 - Deus acima de tudo. 1) Segundo o texto: a) quem é Deus? b) como se ama a Deus? c) como entender Deus? 2) como cada um vê ou ama a Deus: a) Judeus; b) Cristãos; c) Islâmicos; d) Hinduísmo; e) Filosofia; f) Ciência.
MAIO
AGOSTO
Data: 12/05/2014 - segunda-feira - trabalho: leitura do capítulo 2. Dez maneiras de ser bom.
Data: 12/05/2014 - segunda-feira - trabalho: atividades do livro: página 25 - O que você entendeu? 1, 2; Página 29 - O nó das questões 1, 2; Eu comigo - página 31 - Fale você; página 34 - E fazendo a ponte 1, 2, 3; páginas 34/ 35 - No dia-a-dia 1, 2, 3, 4; página 35/ 36 - E para terminar a, b.
JUNHO
Data: 02/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 4 - Os mortos devem ser lembrados. 1) Segundo o texto, qual a prática de cada religião ou grupo religioso, diante da morte: a) gregos; b) romanos; c) católicos; d) orientais; e) afro-brasileiros; f) idígenas; g) espíritas; h) budistas; i) luteranos. 2) O que você e seu colega, fazem para lembrar ou homenagear os mortos ou aqueles que já partiram.
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 5-Sofrer com o outro. 1) Diga porque Buda e Jesus são exemplos de compaixão; 2) Dê exemplos do dia-a-dia em que demonstramos compaixão e sofremos com os outros, independente da religião. 3) Painel: atitudes de compaixão, ( duas folhas de ofício: imagens ).
Data: 13/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Apresentações sobre o "perdão", último prazo.
NOVEMBRO
Data: 03/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): capítulo 12 - Trabalhar é preciso - 1) Como as religiões veem o trabalho: a) antiguidade; b) Judaísmo; c) Cristianismo; d) Zoroastrismo; e) Cristianismo Protestante. 2) Explique a evolução do trabalho ao longo dos tempos. 3) Como deveria ser a relação de trabalho segundo Marx e Engels? 4) Álbum de gravuras ou desenho sobre os temas: a) trabalho; b) globalização; c) pobreza; d) violência; e) miséria; f) desemprego; g) educação; h) profissionalização. 5) Pesquise em jornais ou revistas notícias ou artigos atuais sobre os temas da questão 4.
Data: 10/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): capítulo 13- A vida... não se rouba! 1) Como cada religião vê a vida: a) Hinduísmo; b) Cristianismo; c) Judaísmo; d) indígenas. 2) Pense e responda: "A bebida, a droga, o excesso de comida, o excesso de velocidade, são formas lentas de suicídio". O que você pensa sobre isso? 3) O que pensam sobre o aborto: a) religiões; b) legislação brasileira. 4) Procure pesquisar sobre a pena de morte em alguns países ( ex: alguns estados dos EUA) * Como funciona? *Em quais casos? O que as pessoas favoráveis pensam? O que as pessoas contrárias pensam? Você acha que funcionaria no Brasil? Sim, não? Por que? 5) Painel com a letra da música" O que é, o que é? (página 177), ilustre-a. 6) Pesquisar outra letra de música que fale sobre o tema "vida".
Data: 10/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): capítulo 14 - A amizade é para sempre - 1) Produção textual: "Como é o verdadeiro amigo" (+20 linhas). 2) Painel (2 folhas de ofício ) " Gravidez na adolescência" * o que preciso saber; * Pesquisar panfletos no posto de saúde. 3) Qual a importância do verdadeiro amigo no combate e prevenção às drogas? 4) Questão do livro - situação real, página 188, questões 1, 2
Disciplina: Educação Física - Prof CharlesJUNHO
Data: 02/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 4 - Os mortos devem ser lembrados. 1) Segundo o texto, qual a prática de cada religião ou grupo religioso, diante da morte: a) gregos; b) romanos; c) católicos; d) orientais; e) afro-brasileiros; f) idígenas; g) espíritas; h) budistas; i) luteranos. 2) O que você e seu colega, fazem para lembrar ou homenagear os mortos ou aqueles que já partiram.
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 5-Sofrer com o outro. 1) Diga porque Buda e Jesus são exemplos de compaixão; 2) Dê exemplos do dia-a-dia em que demonstramos compaixão e sofremos com os outros, independente da religião. 3) Painel: atitudes de compaixão, ( duas folhas de ofício: imagens ).
AGOSTO
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho: conflito Israel x Palestina.
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 8 - As virtudes dos antigos: 1) Explique e dê um exemplo de cada virtude: a) a virtude dos heróis ( coragem ); b) a virtude da razão ( prudência ); c) a virtude contra os exageros ( temperança ou moderação ); d) a virtude das virtudes ( justiça ). 2) O que é ser justo, para: a) Platão; b) Aristóteles; c) Salomão; d) Santo Tomás de Aquino. Capítulo 9 - As virtudes cristãs: 1) Explique cada uma das virtudes cristãs: a) fé; b) esperança; c) caridade. 2) Ilustre cada uma das virtudes. 3) Qual das três é mais difícil de praticar? Por que? E a mais fácil? Por que? 4) Essas virtudes são apenas cristãs? Em que outras religiões são encontradas? 5) Pesquisar o que é Utopia.
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho: conflito Israel x Palestina.
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 8 - As virtudes dos antigos: 1) Explique e dê um exemplo de cada virtude: a) a virtude dos heróis ( coragem ); b) a virtude da razão ( prudência ); c) a virtude contra os exageros ( temperança ou moderação ); d) a virtude das virtudes ( justiça ). 2) O que é ser justo, para: a) Platão; b) Aristóteles; c) Salomão; d) Santo Tomás de Aquino. Capítulo 9 - As virtudes cristãs: 1) Explique cada uma das virtudes cristãs: a) fé; b) esperança; c) caridade. 2) Ilustre cada uma das virtudes. 3) Qual das três é mais difícil de praticar? Por que? E a mais fácil? Por que? 4) Essas virtudes são apenas cristãs? Em que outras religiões são encontradas? 5) Pesquisar o que é Utopia.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 10 - A coragem de perdoar. 1) Explique ( 10 linhas cada ): a) O perdão e a paz; b) O perdão como coragem; c) O perdão como educação; 2) É fácil ou difícil perdoar? Por que? 3) Fale sobre o perdão para: a) cristãos; b) espíritas.
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): escolher um dos temas e apresentar de forma criativa ( teatro, fantoche, etc): a) O perdão e a paz; b) O perdão como coragem; c) O perdão como educação. Obs: nota no roteiro escrito e apresentação.
OUTUBRO
Data: 06/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Apresentações do capítulo 10 ( cartaz, teatro, poesia, etc ).
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): escolher um dos temas e apresentar de forma criativa ( teatro, fantoche, etc): a) O perdão e a paz; b) O perdão como coragem; c) O perdão como educação. Obs: nota no roteiro escrito e apresentação.
OUTUBRO
Data: 06/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Apresentações do capítulo 10 ( cartaz, teatro, poesia, etc ).
NOVEMBRO
Data: 03/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): capítulo 12 - Trabalhar é preciso - 1) Como as religiões veem o trabalho: a) antiguidade; b) Judaísmo; c) Cristianismo; d) Zoroastrismo; e) Cristianismo Protestante. 2) Explique a evolução do trabalho ao longo dos tempos. 3) Como deveria ser a relação de trabalho segundo Marx e Engels? 4) Álbum de gravuras ou desenho sobre os temas: a) trabalho; b) globalização; c) pobreza; d) violência; e) miséria; f) desemprego; g) educação; h) profissionalização. 5) Pesquise em jornais ou revistas notícias ou artigos atuais sobre os temas da questão 4.
Data: 10/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): capítulo 13- A vida... não se rouba! 1) Como cada religião vê a vida: a) Hinduísmo; b) Cristianismo; c) Judaísmo; d) indígenas. 2) Pense e responda: "A bebida, a droga, o excesso de comida, o excesso de velocidade, são formas lentas de suicídio". O que você pensa sobre isso? 3) O que pensam sobre o aborto: a) religiões; b) legislação brasileira. 4) Procure pesquisar sobre a pena de morte em alguns países ( ex: alguns estados dos EUA) * Como funciona? *Em quais casos? O que as pessoas favoráveis pensam? O que as pessoas contrárias pensam? Você acha que funcionaria no Brasil? Sim, não? Por que? 5) Painel com a letra da música" O que é, o que é? (página 177), ilustre-a. 6) Pesquisar outra letra de música que fale sobre o tema "vida".
Data: 10/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): capítulo 14 - A amizade é para sempre - 1) Produção textual: "Como é o verdadeiro amigo" (+20 linhas). 2) Painel (2 folhas de ofício ) " Gravidez na adolescência" * o que preciso saber; * Pesquisar panfletos no posto de saúde. 3) Qual a importância do verdadeiro amigo no combate e prevenção às drogas? 4) Questão do livro - situação real, página 188, questões 1, 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário