MARÇO
Disciplina: Inglês - Profª Adriana
MARÇO
Data: 14/03/2014 - sexta-feira - trabalho: Simple present. Formar frases em Inglês sobre o cotidiano usando o simple present.
ABRIL
Data: 11/04/2014 - sexta-feira - prova bimestral: todo o conteúdo do bimestre.
MAIO
Data: 23/05/2014 - sexta-feira - trabalho: sobre o Simple Past, verbo To Be, página 13.
Data: 30/05/2014 - sexta-feira - prova: Simple Past verb To Be (was / were).
Disciplina: Matemática - Prof. Moacir
MARÇO
Disciplina: Geografia - Profª Marli
MARÇO
Data: 18/03/2014 - terça-feira - trabalho ( dupla ou individual ): fazer as letras "c" e "d" da questão nº 2 da página 27 do livro de geografia.
Data: 25/03/2014 - terça-feira - prova: capítulo 1.
NOVEMBRO
Data: 14/11/2014 - quinta-feira - trabalho: entrega dos resumos capítulos 11;12 e 13. .
Data: 25/11/2014 - quinta-feira - prova com consulta ao resumo (quem entregou): regiões brasileiras, capítulos 11;12 e 13.
Disciplina: História - Prof. Anne
MARÇO
ABRIL
Data: 03/04/2014 - quinta-feira - trabalho: a partir do filme assistido "Jack: o caçador de gigantes" relacione as características do filme registradas no quadro com nossos aprendizados sobre o Feudalismo.
MAIO
Data: 26/05/2014 - segunda-feira até 29/05/2014 quinta-feira - atividade em sala: análise de imagens sobre formação das monarquias nacionais Absolutistas e Mercantilismo.
Disciplina: Ciências - Profª Cinara
AGOSTO
Data: 13/08/2014 - quarta-feira - trabalho: pesquisa no laboratório de informática.
Data: 21/08/2014 - quinta-feira - trabalho: Repteis - grupos e subgrupos e suas características.
SETEMBRO
Data: 24/09/2014 - quarta-feira - prova bimestral: resumo organizado em sala ( peixes, repteis e anfíbios ).
OUTUBRO
Data: 29/10/2014 - quarta-feira - prova: mamíferos página 185 a 198.
Data: 29/10/2014 - quarta-feira - prova: mamíferos página 185 a 198.
Disciplina: Artes - Profª Fernanda
MARÇO
Data: 14/03/2014 - sexta-feira - trabalho: páginas 02 a 06 do livro, consulta no livro e caderno.
ABRIL
Data: 01/04/2014 - terça-feira - trabalho: Vida e Obra de Aleijadinho / Barroco Brasileiro, com três obras impressas e bibliografia.
Data: 04/04/2014 - sexta-feira - prova bimestral: todo o conteúdo do bimestre.
Data: 08/04/2014 - terça-feira - trabalho: entrega da pasta com desenhos do primeiro bimestre.
Disciplina: Ensino Religioso - Profª Vanice
MARÇO
ABRIL
Data: 07/04/2014 - segunda-feira - trabalho: rever atividade capítulo 1 - Deus acima de tudo. 1) Segundo o texto: a) quem é Deus? b) como se ama a Deus? c) como entender Deus? 2) como cada um vê ou ama a Deus: a) Judeus; b) Cristãos; c) Islâmicos; d) Hinduísmo; e) Filosofia; f) Ciência.
MAIO
Data: 12/05/2014 - segunda-feira - trabalho ( dupla ou individual ): 1) Desenhar e comentar cada um dos mandamentos ( 5 folhas de ofício ); 2) pesquisar as normas ou regras de sua igreja ou denominação religiosa; 3) painel: distribuição de renda, ( imagens e frases ) folha de ofício; 4) copiar e ilustrar o poema: A rosa de Hiroshima; 5) refletir: produção textual, ( + 20 linhas ): por que o ser humano necessita de normas? Como seria a sociedade de normas? A violência é sinal de falta de normas? As normas das religiões ajudam as sociedades? Como?
JUNHO
Data: 02/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 4 - Os mortos devem ser lembrados. 1) Segundo o texto, qual a prática de cada religião ou grupo religioso, diante da morte: a) gregos; b) romanos; c) católicos; d) orientais; e) afro-brasileiros; f) idígenas; g) espíritas; h) budistas; i) luteranos. 2) O que você e seu colega, fazem para lembrar ou homenagear os mortos ou aqueles que já partiram.
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 5-Sofrer com o outro. 1) Diga porque Buda e Jesus são exemplos de compaixão; 2) Dê exemplos do dia-a-dia em que demonstramos compaixão e sofremos com os outros, independente da religião. 3) Painel: atitudes de compaixão, ( duas folhas de ofício: imagens ).
JUNHO
Data: 02/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 4 - Os mortos devem ser lembrados. 1) Segundo o texto, qual a prática de cada religião ou grupo religioso, diante da morte: a) gregos; b) romanos; c) católicos; d) orientais; e) afro-brasileiros; f) idígenas; g) espíritas; h) budistas; i) luteranos. 2) O que você e seu colega, fazem para lembrar ou homenagear os mortos ou aqueles que já partiram.
Data: 23/06/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo): leitura do capítulo 5-Sofrer com o outro. 1) Diga porque Buda e Jesus são exemplos de compaixão; 2) Dê exemplos do dia-a-dia em que demonstramos compaixão e sofremos com os outros, independente da religião. 3) Painel: atitudes de compaixão, ( duas folhas de ofício: imagens ).
AGOSTO
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho: conflito Israel x Palestina.
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 8 - As virtudes dos antigos: 1) Explique e dê um exemplo de cada virtude: a) a virtude dos heróis ( coragem ); b) a virtude da razão ( prudência ); c) a virtude contra os exageros ( temperança ou moderação ); d) a virtude das virtudes ( justiça ). 2) O que é ser justo, para: a) Platão; b) Aristóteles; c) Salomão; d) Santo Tomás de Aquino. Capítulo 9 - As virtudes cristãs: 1) Explique cada uma das virtudes cristãs: a) fé; b) esperança; c) caridade. 2) Ilustre cada uma das virtudes. 3) Qual das três é mais difícil de praticar? Por que? E a mais fácil? Por que? 4) Essas virtudes são apenas cristãs? Em que outras religiões são encontradas? 5) Pesquisar o que é Utopia.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 10 - A coragem de perdoar. 1) Explique ( 10 linhas cada ): a) O perdão e a paz; b) O perdão como coragem; c) O perdão como educação; 2) É fácil ou difícil perdoar? Por que? 3) Fale sobre o perdão para: a) cristãos; b) espíritas.
Data: 18/08/2014 - segunda-feira - trabalho: conflito Israel x Palestina.
SETEMBRO
Data: 08/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 8 - As virtudes dos antigos: 1) Explique e dê um exemplo de cada virtude: a) a virtude dos heróis ( coragem ); b) a virtude da razão ( prudência ); c) a virtude contra os exageros ( temperança ou moderação ); d) a virtude das virtudes ( justiça ). 2) O que é ser justo, para: a) Platão; b) Aristóteles; c) Salomão; d) Santo Tomás de Aquino. Capítulo 9 - As virtudes cristãs: 1) Explique cada uma das virtudes cristãs: a) fé; b) esperança; c) caridade. 2) Ilustre cada uma das virtudes. 3) Qual das três é mais difícil de praticar? Por que? E a mais fácil? Por que? 4) Essas virtudes são apenas cristãs? Em que outras religiões são encontradas? 5) Pesquisar o que é Utopia.
Data: 15/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): Capítulo 10 - A coragem de perdoar. 1) Explique ( 10 linhas cada ): a) O perdão e a paz; b) O perdão como coragem; c) O perdão como educação; 2) É fácil ou difícil perdoar? Por que? 3) Fale sobre o perdão para: a) cristãos; b) espíritas.
Data: 22/09/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): escolher um dos temas e apresentar de forma criativa ( teatro, fantoche, etc): a) O perdão e a paz; b) O perdão como coragem; c) O perdão como educação. Obs: nota no roteiro escrito e apresentação.
OUTUBRO
Data: 06/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Apresentações do capítulo 10 ( cartaz, teatro, poesia, etc ).
Data: 13/10/2014 - segunda-feira - trabalho: Apresentações sobre o "perdão", último prazo.
NOVEMBRO
Data: 03/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3): capítulo 12 - Trabalhar é preciso - 1) Como as religiões veem o trabalho: a) antiguidade; b) Judaísmo; c) Cristianismo; d) Zoroastrismo; e) Cristianismo Protestante. 2) Explique a evolução do trabalho ao longo dos tempos. 3) Como deveria ser a relação de trabalho segundo Marx e Engels? 4) Álbum de gravuras ou desenho sobre os temas: a) trabalho; b) globalização; c) pobreza; d) violência; e) miséria; f) desemprego; g) educação; h) profissionalização. 5) Pesquise em jornais ou revistas notícias ou artigos atuais sobre os temas da questão 4.
Data: 10/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): capítulo 13- A vida... não se rouba! 1) Como cada religião vê a vida: a) Hinduísmo; b) Cristianismo; c) Judaísmo; d) indígenas. 2) Pense e responda: "A bebida, a droga, o excesso de comida, o excesso de velocidade, são formas lentas de suicídio". O que você pensa sobre isso? 3) O que pensam sobre o aborto: a) religiões; b) legislação brasileira. 4) Procure pesquisar sobre a pena de morte em alguns países ( ex: alguns estados dos EUA) * Como funciona? *Em quais casos? O que as pessoas favoráveis pensam? O que as pessoas contrárias pensam? Você acha que funcionaria no Brasil? Sim, não? Por que? 5) Painel com a letra da música" O que é, o que é? (página 177), ilustre-a. 6) Pesquisar outra letra de música que fale sobre o tema "vida".
Data: 10/11/2014 - segunda-feira - trabalho (individual ou em grupo - 2, 3, 4): capítulo 14 - A amizade é para sempre - 1) Produção textual: "Como é o verdadeiro amigo" (+20 linhas). 2) Painel (2 folhas de ofício ) " Gravidez na adolescência" * o que preciso saber; * Pesquisar panfletos no posto de saúde. 3) Qual a importância do verdadeiro amigo no combate e prevenção às drogas? 4) Questão do livro - situação real, página 188, questões 1, 2
Disciplina: Educação Física - Prof Charles
MARÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário